sexta-feira, 9 de julho de 2010

O Belo Pássaro



Morava eu numa casa triste,
Numa casa triste e sem vida.
Até que em um dia, entrou pela janela um belo pássaro,
Um belo pássaro, cujo cantar iluminou minha casa inerte.
Fechei as portas para que o belo pássaro não fujisse,
Não fujisse, e devolvesse minha casa ao ermo.

Apeguei-me ao belo pássaro,
Ao belo pássaro entreguei meu coração.
Não mais me importava o resto do mundo.
O resto do mundo não existia, apenas meu belo pássaro.
Destinei todo o meu tempo a ouvir seu cantar,
Ouvir seu cantar era o que eu comia e bebia.

Minha casa era cheia de vida,
Cheio de vida era eu, na presença do meu belo pássaro
Mas um dia o belo pássaro não encontrei,
Não encontrei minha razão de viver.
Desesperei-me a procura do meu belo pássaro,
O belo pássaro teria fujido de mim?

Ó ingrata ave, desprezou meu amor!
Amor??? Por ninguem mais sentirei!
Volta belo pássaro! Não me deixes a te esperar na janela.
Na janela ficarei a esperar por ti, se não voltares.
Minha triste casa será para mim meu ergástulo.
Será meu ergástulo, até ouvir novamente teu gracioso cantar.

Francisco Ruan - NauR

Nenhum comentário:

Postar um comentário